Áreas de Atuação

Você encontra nossos produtos nos mais diversos setores da economia:

Hospitais

Muitos hospitais no Brasil não possuem somente uma caldeira de vapor, mas sim duas.

O motivo? Não podem parar. Ritmo de trabalho 24 horas, 7 dias da semana.

Utilizam vapor como fonte de calor para processos diversos, tais como geração de vapor sanitário, aquecimento de água para banhos e cozinha, equipamentos hospitalares e lavanderia.

Indústria Química

Este ramo utiliza além das caldeiras de vapor, aquecedores de fluido térmico.

O motivo de utilizar estes equipamentos é devido ao processo exigir altas temperaturas, tais como vulcanização de pneus, sinterização de polímeros, produção de bobinas plásticas e tingimento de tecidos.

Indústria Metal-mecânica

A indústria metal mecânica utiliza vapor principalmente em processos de preparação de metais tais como aquecimento de banhos para tratamento superficial de metais, limpeza de peças, aquecimento de ar para estufas de pintura e afins.

Lavanderias

O motivo da utilização de caldeiras de vapor em lavanderias, sejam ela hospitalares ou não, é porque a alta temperatura abre a fibra do tecido, garantindo assim maior eficiência dos produtos químicos que são utilizados na esterilização. Também pode ser utilizado no processo de secagem, calandragem, prensagem e passagem.

Frigoríficos

Indústria de grande relevância na economia Brasileira, os frigoríficos utilizam caldeiras de vapor e geradores de água quente para diferentes processos como: sala de abate e de desossa, graxaria, além na própria higienização da indústria e artefatos.

Laticínios

Um ramo o qual estamos presentes nos diversos estados do Brasil, é o do laticínio. As caldeiras de vapor são utilizadas em processos que necessitam de calor e pressão, como pasteurização do leite e na fabricação do creme de leite entre outros derivados.

Cervejarias

Ramo em expansão no Brasil, principalmente pelo aumento de consumo de cervejas artesanais, faz com que as cervejarias utilizem caldeiras geradoras de vapor, principalmente no processo de brasagem e fervura, bem como em outros processos como esterilização das garrafas, visto a necessidade de altas temperaturas para a realização da mesma.

Indústria de Alimentos em Geral

Seja para fazer massas e biscoitos, assim como na produção de maçãs. O vapor e a água quente possuem papel fundamental na indústria alimentícia podendo ser utilizados para higienização, pasteurização, evaporação e entre outras linhas que necessitem calor para operação.

Produtos em Destaque

Eficiência e qualidade comprovada

  • CVS HP

    Seu projeto moderno utiliza combustão pressurizada (Flow Ebb System), que consiste do retorno da chama dentro da própria...

    150 a 8.000 kg/h
    Óleo/Gás

  • CVS CL

    Seu layout moderno e compacto elimina a necessidade do uso de material refratário no corpo trocador de calor, aproveitando...

    800 a 2.000 kg/h
    Lenha

  • CVS VE

    O equipamento modelo CVS-VE, fabricado pela Arauterm, é uma caldeira geradora de vapor saturado, projetada e construída...

    15 a 215 kg/h
    Elétrica

  • CVS JR

    O equipamento modelo CVS-JR fabricado por ARAUTERM Ltda é uma caldeira geradora de vapor saturado, projetada e construída...

    50 a 80 kg/h
    Óleo/Gás

Em dúvida sobre qual a melhor opção?

Não tem problema! Envie um e-mail para nosso setor de orçamentos. Temos especialistas que irão auxiliar na escolha da solução mais adequada para a sua demanda.

ORÇAMENTO